PRF prende seis pessoas por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa

Durante abordagem foi verificado que o veículo possuía placa clonada e duas armas foram encontradas
Por Redação

Foto: Divulgação PRF PRF prende seis pessoas por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Teresina
PRF prende seis pessoas por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Teresina
Foto: Divulgação PRFPRF prende seis pessoas por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Teresina
PRF prende seis pessoas por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Teresina

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem (15) seis pessoas acusadas do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Roubo. A ação aconteceu no município de Teresina/PI.

Durante fiscalização os policiais receberam informação da Polícia Civil de Campo Maior que haveria um veículo com seis ocupantes possivelmente armados, responsáveis por vários assaltos na cidade de Campo Maior-PI. Prontamente a equipe iniciou a busca e, ao avistar o referido veículo, deu ordem de parada. O veículo era conduzido por um homem de 33 anos, tendo como passageiros dois homens, um com 17 anos e outro de 33 anos e três mulheres, uma com idade de 40 anos e outras duas com 16 anos.

Após procedimentos de fiscalização veicular verificou-se que o veículo estava com a placa clonada. Foi realizado vistoria minuciosa aos elementos de identificação e foi constatado que o veículo tinha sido roubado à mão armada em 12/02/2022 em frente à uma residência em Campo Maior-PI

Os policiais realizaram busca pessoal nos ocupantes e foi encontrado um revolver calibre .22 em uma sacola que estava enrolado em uma camisa masculina, essa sacola estava na posse de uma menor. Após, foi localizado na bolsa da outra menor, um revólver calibre .32, cartões de crédito de terceiros, joias e oito munições (duas cal. 32 e seis cal. 38).

Diante das informações foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo, Associação Criminosa e Receptação. Desta feita, as armas, o veículo e os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.