Professora é morta pelo ex em Hugo Napoleão; suspeito cometeu suicídio

A vítima foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira 6
Por Redação

Foto: reprodução Ezenilda/Gérson
Ezenilda/Gérson

A professora Ezenilda Maria Barbosa de Sousa, de 45 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido, o motorista Gerson Barbosa Costa, também 45 anos, na cidade de Hugo Napoleão. O crime ocorreu na casa dos sogros da vítima, na noite desta terça-feira 6. O motorista tirou a própria vida após o crime. Ele é filho do ex-prefeito da cidade, Raimundo de Amorim Costa.

Testemunhas contaram à polícia militar que o ex-casal começou a discutir em outra residência e posteriormente a vítima teria tentado se abrigar na casa dos ex-sogros, momento em que foi atingida com três disparos nas costas. Uma ambulância do SAMU chegou a socorrer a professora com vida, no entanto ela faleceu antes de chegar a um hospital. 

Ezenilda e Gérson eram funcionários da Prefeitura da cidade, ela atuava como diretora na Escola Municipal Faustino Maria de Sousa e Gerson dirigia a ambulância da Secretaria de Saúde do município. O casal deixa um filho.

O Prefeito de Hugo Napoleão, Luciano Filho, lamentou a morte da professora.

"Lamentamos profundamente o falecimento de nossa amiga de todas as horas, Ezenilda, ocorrido nessa terça-feira 6. Zenilda, como era conhecida carinhosamente por todos, sempre alegre e de sorriso farto, deixará imensas saudades nos nossos corações e um grande legado na educação do nosso município. Neste momento de grande dor, pedimos a Deus que conforte o coração de todos, familiares, alunos e amigos.", escreveu ele.

Foto: reprodução Instagram/ Luciano FilhoPrefeito lamenta morte de professora em Hugo Napoleão
Prefeito lamenta morte de professora em Hugo Napoleão