Rafael declara situação de emergência na área do Aterro Sanitário de Timon

O Decreto terá vigência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar o prazo máximo
Por Redação

Foto: Prefeitura de Timon/SEMCOMS Prefeito Rafael de Brito declara situação de emergência na área do Aterro Sanitário de Timon
Prefeito Rafael de Brito declara situação de emergência na área do Aterro Sanitário de Timon

Por meio do Decreto nº 0613 /25, o prefeito Rafael de Brito declarou a existência de situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência, na área do “Aterro Sanitário”, localizada na MA-040, Povoado Bom Jardim, no município de Timon-MA. Decisão conforme Laudo Técnico Circunstanciado.

O Decreto terá vigência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar o prazo máximo de 180 dias. Prevalecendo enquanto não for restabelecida a normalidade nas operações de funcionamento adequado e ambientalmente correto.

A Superintendência de Limpeza Pública Urbanização de Timon, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adotarão todas as medidas e providências necessárias para o enfrentamento da situação de emergência, com o objetivo de regularizar todo o sistema de manejo de resíduos sólidos urbanos.

As despesas decorrentes da execução do Decreto correrão por conta de verbas do orçamento vigente, suplementadas se necessário.

A declaração decorre das atuais circunstâncias alarmantes observadas na área de disposição final de resíduos sólidos no município, que indicam que a capacidade operacional está comprometida e prestes a colapsar.

Saiba mais sobre: