Sinpolpi emite nota lamentando agressão contra policial civil em Teresina

O policial foi agredido com facadas por um advogado, ao tentar evitar crime de violência doméstica
Por Redação

Foto: reprodução Faca usada para agredir o policial
Faca usada para agredir o policial

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI) emitiu um comunicado lamentando a tentativa de homicídio contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, 45 anos, ocorrida na noite do último sábado (14), dentro de um condomínio localizado no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina.

O policial foi agredido com uma faca por um advogado, ao tentar evitar que o mesmo agredisse a própria esposa. Jorge Antônio foi atingido com três facadas no pescoço e precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internado. Já o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado pelos crimes de tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, desacato, abuso de poder e desobediência ao resistir à prisão.

Nota do Sinpolpi:

"O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI) lamenta a tentativa de homicídio contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, ocorrida na noite de sábado (14), no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Ele foi atacado com três facadas no pescoço e no ombro ao impedir que uma mulher fosse agredida.

Jorge Antônio foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e segue internado. O SINPOLPI manifesta solidariedade à família do policial e comunica que prestará todo o apoio possível neste momento.

O suspeito da agressão, o advogado George Moreira Tajra Melo, foi preso em flagrante. O sindicato informa que acompanhará o caso para garantir que seja feita justiça pelo injusto ataque ao policial.

O SINPOLPI também parabeniza os policiais civis envolvidos nessa diligência, que, de forma vocacionada, mesmo durante o seu descanso, conseguiram realizar a prisão em flagrante, mostrando mais uma vez o empenho dos agentes e escrivães da Polícia Civil do Piauí em garantir uma resposta à sociedade frente aos crimes cometidos no estado."