Suspeito de matar idosa encontrada com os pés amarrados é preso em Teresina

Identificado como Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, o suspeito é namorado da vítima
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, suspeito de matar Maria de Jesus dos Santos
Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, suspeito de matar Maria de Jesus dos Santos

Foi preso na noite de quarta-feira (23), Francisco Firmino de Assis, 44 anos, suspeito de ter matado a idosa Maria de Jesus dos Santos, 73 anos, cujo corpo foi encontrado com os pés amarrados e com sinais de violência no banheiro de sua casa, na segunda-feira (21).

Foto: Arquivo PessoalFrancisco Firmino e Maria de Jesus dos Santos
Francisco Firmino e Maria de Jesus dos Santos

De acordo com a família da idosa, o homem estava se relacionando com a vítima há poucos meses e teriam se conhecido em uma festa. Os vizinhos da vítima contaram que ela já havia sofrido violência por parte do suspeito anteriormente.

No dia do crime, Francisco fugiu do local no carro da vítima levando alguns dos pertences dela, como celulares e uma TV.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi encontrado nas proximidades de um shopping na Zona Leste de Teresina. Ele foi preso por volta das 22h40, numa operação do DHPP em conjunto com a Polícia Militar.

Em depoimento ele confessou a autoria do crime e "demonstrou frieza ao falar do assunto", diz a polícia. Francisco já responde pela tentativa de homicídio da própria filha ocorrida em 2015 e estava em liberdade condicional.

Após ser detido, ele deverá passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (24) e ficará à disposição da Justiça.