Suspeito de matar idosa encontrada com os pés amarrados é preso em Teresina
Identificado como Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, o suspeito é namorado da vítimaFoi preso na noite de quarta-feira (23), Francisco Firmino de Assis, 44 anos, suspeito de ter matado a idosa Maria de Jesus dos Santos, 73 anos, cujo corpo foi encontrado com os pés amarrados e com sinais de violência no banheiro de sua casa, na segunda-feira (21).
De acordo com a família da idosa, o homem estava se relacionando com a vítima há poucos meses e teriam se conhecido em uma festa. Os vizinhos da vítima contaram que ela já havia sofrido violência por parte do suspeito anteriormente.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
No dia do crime, Francisco fugiu do local no carro da vítima levando alguns dos pertences dela, como celulares e uma TV.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi encontrado nas proximidades de um shopping na Zona Leste de Teresina. Ele foi preso por volta das 22h40, numa operação do DHPP em conjunto com a Polícia Militar.
Em depoimento ele confessou a autoria do crime e "demonstrou frieza ao falar do assunto", diz a polícia. Francisco já responde pela tentativa de homicídio da própria filha ocorrida em 2015 e estava em liberdade condicional.
Após ser detido, ele deverá passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (24) e ficará à disposição da Justiça.