Suspeitos de tentativa de estupro virtual são presos no Piauí
Criminosos chatageavam vítimas mediante ameaça de exposição de nudes falsosA Polícia Civil do Piauí realizou na manhã de quinta-feira 6, o cumprimento de dois mandados de prisão contra dois suspeitos de tentativa de estupro virtual na cidade de José de Freitas (PI). O suspeito identificado pelas iniciais N.C.M.S., de 19 anos, foi preso onde em uma casa no residencial Verde Lar, zona leste de Teresina. Já na quarta-feira (05), um homem identificado pelas iniciais M.S.S.M., de 24 anos, foi preso no bairro Livramento, na zona sudeste da capital.
De acordo com a investigação da polícia, os suspeitos teriam abordado a vítima no mês passado, através de redes sociais e por aplicativos de mensagens, alegando possuírem supostas fotos íntimas da mesma e que seriam divulgadas para amigos e familiares, caso ela não aceitasse praticar atos libidinosos com os criminosos.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A chantagem da dupla consistia em não expor as imagens da vítima, desde que ela realizasse chamada de vídeo com os mesmos, despida, e posteriormente, encontrasse com um deles para manter relações sexuais. O suspeito de 24 anos, preso na quarta-feira, confessou o crime e admitiu não ser a primeira vez, podendo haver outras vítimas.
As prisões foram efetuadas pela 17ª Delegacia de Polícia em José de Freitas. Os suspeitos já se encontram à disposição da justiça para as medidas que o caso requer.
A Polícia Civil do Piauí lembra que o Código Penal passou por mudanças no ano de 2009 e o Artigo 213, que trata sobre o crime de estupro, ampliou o conceito de estupro que entende-se, desde então, por “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Ou seja, o estupro virtual enquadra-se como crime previsto em lei por envolver constrangimento com grave ameaça e ato libidinoso. Caso a pessoa seja vítima desse tipo de crime, ela pode se dirigir a qualquer unidade policial ou realizar denúncia anônima pelo site da Polícia Civil do Piauí.