Teresina lança aplicativo para evitar aglomerações na hora da vacinação

Lançamento ocorreu na última quinta-feira 19, e vai facilitar o atendimento da vacina via drive thru
Por Redação

Foto: Lucas Dias / Semcom dr pessoa
dr pessoa
Foto: Lucas Dias / Semcomdr pessoa

A prefeitura Municipal de Teresina juntamente com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados, PRODATER lançou na última quinta-feira (19), o aplicativo Teresina Drive. 

De acordo com o presidente da PRODATER, Jobson Filho, o objetivo do aplicativo é facilitar a vida dos teresinenses na hora da vacinação no drive-thru. “Nós da PRODATER estamos trabalhando alinhados com a atual gestão para que a população de Teresina seja contemplada com ações que contribuam no dia a dia e facilitem a vida de cada cidadão. A exemplo disso é o aplicativo Vacina Drive que irá facilitar para os teresinenses na hora da vacinação no drive-thru contra a Covid-19 indicando a situação de lotação nos locais de vacinação e evitar aglomerações. E o Portal de Legislação do Município que vem para fornecer transparência e acesso ao público”, disse ele.

O aplicativo vai indicar para o usuário a situação de lotação e capacidade de atendimento dos drive thru da vacinação espalhados pela cidade. As informações disponíveis pelo app vão constar: o registro de quantas pessoas estão na fila no momento, o tempo médio de atendimento e indicação visual dos pontos que estão menos cheios para vacinação.

Cada vez que alguém entrar na fila, seja de carro, moto ou a pé, um servidor registrará no sistema do aplicativo e assim será calculado o tempo médio de espera. O tempo de espera do atendimento será mostrado através de cores onde a cor verde mostrará uma espera satisfatória, laranja espera razoável e vermelho uma longa espera.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou a funcionalidade do aplicativo e do site. “Um aplicativo simples mas extremamente funcional, assim como site. O aplicativo vai dar ao povo o que ele quer, celeridade no andamento das vacinas. E o site vai facilitar que qualquer cidadão teresinense tenha acesso a nossa legislação, outro ponto que muitos tinham grande dificuldade. É a tecnologia sendo usada de forma correta para ajudar o povo”, ressaltou o gestor.