Teresina tem início de semana violento com 6 homicídios em 24 horas
Os casos ocorreram nas zonas leste, sul e norte da capitalO início da semana começou violento na capital do Piauí, a cidade registrou um total de seis homicídios em um intervalo de apenas 24 horas. As mortes ocorreram em diferentes bairros nas zonas leste, sul e norte de cidade.
O primeiro homicídio foi o de Lucas Rafael da Silva Santos, 18 anos, morto na noite de domingo 16, enquanto estava em uma praça localizada no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina. O jovem morreu após dar entrada no hospital com várias perfurações pelo corpo.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O segundo caso ocorreu no povoado Bela Vista, também na zona norte da capital, quando durante a madrugada de segunda-feira 17, Leudimar Braga Moura, 39 anos, teria sido perseguida e morta a tiros por uma pessoa ainda não identificada. O namorado da vítima que presenciou o crime acabou fugindo.
Na madrugada do mesmo dia, Rodrigo dos Santos Silva de 19 anos, apontado como integrante do PCC, foi encontrado morto com várias marcas de tiro em uma rua no Bairro Uruguai, na zona leste da cidade. Segundo a polícia, a vítima foi morta ao cruzar o território de uma facção rival.
Um outro homem apontado como sendo integrante da mesma facção criminosa, foi morto com pelo menos 31 tiros, na Vila Palitolândia, zona sul da cidade. Ele foi identificado como Francisco Emanuel Soares da Silva, de 24 anos, conhecido como "Matador", ele é apontado como sendo um dos líderes do PCC, além de ser um criminoso de alta periculosidade.
Emerson da Silva Cruz, de 31 anos, foi executado com sete disparos de arma de fogo na cabeça, em um apartamento no Residencial Orgulho do Piauí, localizado na Zona Sul. O crime ocorreu por volta das 19h30 desta segunda-feira 17. O quinto homicídio de que se tem conhecimento, ocorrido no mesmo dia.
Cerca de apenas duas horas depois, Janaina Morais da Silva, de 39 anos, foi morta a tiros em um bar localizado no Residencial Dandara dos Cocais, na região da grande Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Este foi o sexto homicídio registrado no intervalo de 24 horas.
Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).