Chuva prolongada causa vários transtornos em Teresina

O temporal com fortes ventos caiu na noite de quinta-feira 23
Por Redação

Foto: imagem compartilhada em grupos de whatsapp Árvore caiu sobre um telhado no Centro de Educação Profissional (Cefap) da Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Árvore caiu sobre um telhado no Centro de Educação Profissional (Cefap) da Polícia Militar do Piauí (PMPI)

Uma forte chuva que atingiu Teresina na noite de quinta-feira 23, causou diversos transtornos à população. O temporal que durou pelo menos duas horas havia sido previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que emitiu um alerta para chuvas intensas, com grau de severidade de "perigo potencial" (amarelo), devendo atingir também outros 172 municípios no Piauí.

Entre os transtornos causados pela chuva, ocorreu o alagamento de várias ruas na cidade, nas zonas norte e leste incluindo a Avenida João XXIII. O fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido em alguns pontos na capital além de queda da internet na zona sul.

Devido a falta de energia, o fornecimento de água acabou ficando comprometido em pelo menos 30 bairros na zona norte de Teresina. A Águas de Teresina informou que a medida que reparos forem feitos o fornecimento será normalizado.

Uma árvore caiu deixando um policial militar ferido no Centro de Educação Profissional (Cefap) da Polícia Militar do Piauí (PMPI). Com a queda da árvore, a estrutura do telhado veio abaixo atingindo o militar que precisou de atendimento médico após o acidente.

Devido ao mau tempo, um avião vindo de Recife-PE ficou impedido de pousar no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. A pista ficou fechada, por mais de meia hora, para uma manutenção emergencial. O voo foi deslocado para Petrolina-PE e os passageiros permaneceram dentro da aeronave aguardando até retornarem para Teresina.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta amarelo emitido ontem pode se estender até a manhã desta sexta-feira 24.

Saiba mais sobre: