Inmet alerta sobre temporais que cobrem quase todo o Piauí

Esperantina, Luzilândia e Barras com volume dos rios acima da média devem ficar alertas
Por Redação

Foto: Grande PiauíINMET alerta para temporais em cidades do Piauí
INMET alerta para temporais em cidades do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de fortes chuvas que cobrem boa parte dos municípios do Piauí. O alerta de perigo (laranja) atinge as regiões Norte, Centro-Norte, Sudoeste e Sudeste do estado.

Cidades como Esperantina, Luzilândia e Barras, que estão com os volumes dos rios na cota de atenção e inundação, devem ficar atentos pois estão entre os 172 municípios incluídos no aviso de alerta.

O órgão também emitiu alerta amarelo (perigo potencial) para 81 municípios localizados no sudeste e sudoeste piauiense. Cidades como Uruçuí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Guaribas estão incluídos. O Inmet avisa para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) nesses municípios, embora seja baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Há maiores riscos para os municípios incluídos no aviso de perigo, uma vez que estão previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).  Os dois alertas seguem até as 11h desta quinta-feira (24).