Inmet aponta frio em grande parte do Brasil esta semana e até geada no sul

Temperaturas ficarão abaixo de zero em uma ampla área do sul do país
Por Redação

O instituto Nacional de Meteorologia INMET anunciou nesta segunda-feira(28) a previsão do tempo para esta semana em grande parte do Brasil. Segundo o órgão o frio deverá predominar ao longo de praticamente toda essa semana nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste além do Acre, Rondônia e centrossul, oeste e sudoeste do Amazonas.

Ao amanhecer dos dias 29 e 30/06, as temperaturas deverão ficar abaixo de zero em uma ampla área entre o norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste e planalto sul de Santa Catarina e no sul do Paraná.
.
Nesse mesmo período, ainda se mantém a possibilidade de queda de neve nas áreas serranas, especialmente de Santa Catarina. Ao longo de toda a semana, persistem as condições atmosféricas propícias para a formação de geada (moderada a forte) na região Sul, no Mato Grosso do Sul, podendo se estender para São Paulo e Minas Gerais.
.
Na Região Norte, as temperaturas poderão ficar abaixo de 15°C no Acre, oeste de Rondônia e sul do Amazonas nas manhãs dos dias 30/06 e 01/07 (quinta-feira). Além dessas áreas, o frio poderá avançar até o noroeste do Amazonas.
.
A temperatura no dia 29/06 na Região Sul, pode ficar entre 0°C e -4°C nas áreas serranas de divisa entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná; No dia 02/07 na Região Norte, entre 18°C e 20°C, no extremo oeste e noroeste do Amazonas e no dia 03/07, na Região Sudeste, entre 6°C e 8°C nas áreas de divisa de São Paulo e Minas Gerais (Mantiqueira).