Encerram hoje (26) as inscrições para seleção de estágio remunerado no TJPI

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line disponível no endereço eletrônico
Por Redação

Foto: Grande Piauí Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O prazo de inscrições para a Seleção Pública para Estagiários de Nível Superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí termina hoje (26). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line disponível no endereço eletrônico https://www.tjpi.jus.br/selecoes .

De acordo com o Edital nº 179/2022 – PJPI/EJUD-PI, poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas, nos cursos superiores de Direito, Estatística, Informática e Logística (bacharelado ou tecnólogo), nos termos da Lei n. 11.788/2008.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, será gerado boleto bancário no valor de R$ 40,00, que deverá ser pago impreterivelmente até o último dia determinado para pagamento da taxa de inscrição, conforme data estabelecida no Anexo I do Edital.

A seleção pública destina-se a cadastro de reserva para vagas em unidades judiciais ou administrativas do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Haverá reserva das vagas que surgirem durante a validade da seleção pública, no percentual de 10% para pessoas com deficiência (PcD) e 30% para os candidatos autodeclarados negros, nos termos do Edital.

Ainda segundo o edital, a seleção será composta de 01 (uma) etapa, por meio de aplicação de provas objetivas, a fim de aferir o conhecimento dos candidatos.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada em 04/09/2022, constituída por questões de múltipla escolha, conforme conteúdo constante no Anexo III, para cada área acadêmica.

A prova constará de 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, dividida em dois grupos. Grupo I: 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais e Grupo II: 40 (quarenta) questões de Conhecimentos Específicos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% (sessenta por cento) no somatório geral dos pontos da Prova Escrita Objetiva.

Saiba mais sobre: