IBGE abre processo seletivo com mais de 15 mil vagas e inscrição gratuita

Para preencher a vaga basta ter o ensino fundamental completo.
Por Redação

Foto: Divulgação IBGE Processo seletivo oferece mais de 200 mil vagas para o Censo 2022
Processo seletivo oferece mais de 200 mil vagas para o Censo 2022
Foto: Divulgação IBGEProcesso seletivo oferece mais de 200 mil vagas para o Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE abriu nesta quinta-feira (28) mais um processo seletivo para a contratação de profissionais para atuarem no Censo Demográfico 2022. Ao todo, são 15.075 vagas para recenseador. A previsão de duração do contrato é de até três meses. O pré-requisito para essa função é ter o ensino fundamental completo. 

A abertura do processo seletivo é uma continuidade do Processo Seletivo Simplificado do IBGE regido pelo edital n.º 10/2021. As inscrições, serão gratuitas, e já começam nesta quinta-feira (28) e se encerram na segunda-feira, 1º de agosto.

Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE relacionados no Anexo I deste edital e entregar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III deste EDITAL N. o 14/2022 edital, preenchido e assinado. Ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, visto que diferentes pontuações não são cumulativas. Os candidatos deverão apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.

Saiba mais sobre: