Idecan divulga lista de professores aprovados em concurso da Semec; Confira

O resultado foi divulgado na noite de quarta-feira 23
Por Redação

Foto: Reprodução Concurso
Concurso

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), divulgou na quarta-feira 23, o resultado final do concurso para professores da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec). O concurso foi lançado em fevereiro de 2024 e ofertou mais de 600 vagas para professores do 1º e 2٥ ciclos do ensino fundamental.

Clique aqui para ver o resultado.

Vale lembrar que em julho, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), recomendou a suspensão dos editais que ofertaram vagas para a área do magistério e para a área administrativa. O órgão pediu que a prefeitura se abstivesse de nomear candidatos aprovados até que fossem sanadas as irregularidades apontadas e apresentadas as informações requisitadas.

Em setembro, foi a vez do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) determinar a suspensão da nomeação dos candidatos aprovados nos concursos públicos regidos pelo edital nº 01/2024 (Área Administrativa), realizado para provimento de cargos pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e organizado pela Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

A medida é resultado de ação civil pública do Ministério Público do Piauí (MPPI), que constatou diversas irregularidades, como falhas na publicidade dos resultados da prova discursiva, convocação indevida para a prova de títulos e alteração sem justificativa do procedimento de heteroidentificação.

Em nota o Idecan informou que fará mudanças no sistema de divulgação. Confira a nota na íntegra:

"O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) informa que, em respeito à decisão judicial, o resultado definitivo da prova discursiva será publicado em ordem decrescente por cargo/área e modalidade de concorrência nos próximos dias.

No entanto, a banca discorda das supostas irregularidades apontadas na liminar, já que respeitou o limite de duas vezes o número de vagas na convocação para a prova de títulos, como previsto no edital.

Por fim, acreditamos que a justiça reestabelecerá o processo que anteriormente havia sido homologado, atendendo, sobretudo, aos interesses dos candidatos aprovados. Em seus mais de 25 anos, o Idecan sempre prezou pela isonomia e confiabilidade durantes os processos seletivos."

Saiba mais sobre: