Adultos de 31 anos poderão se vacinar em Teresina
Público como gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos também poderão fazer agendamentoA Fundação Municipal de Saúde (FMS), ampliou novamente nesta terça-feira (17) o público que irá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital, agora será a vez da população adulta a partir de 31 anos de idade que poderá realizar agendamento junto ao site da fundação.
Além desse público, pessoas com idade até 37 anos que não receberam ainda a primeira dose também poderão realizar o agendamento bem como gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos com bebês lactentes até seis meses de idade.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo.
As gestantes devem apresentar cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Puérperas (até 45 dias do nascimento do bebê) devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.
As lactantes devem apresentar no ato da vacina uma certidão ou declaração de nascimento do bebê lactente até 6 meses de idade.
A coordenadora da vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, informa que as pessoas desses públicos devem acessar o site a partir das 18h. “Ao acessar o site a pessoa que faz parte do grupo específico desse agendamento escolhe a data, local e horário que deseja se vacinar. É importante comparecer no horário exato que está agendado para evitar aglomeração”, disse ela.