E.M Clidenor de Freitas Santos promove palestras em alusão ao Setembro Amarelo
Ação educativa contou com apresentação de dança e teatro além das palestrasA E.M Clidenor de Freitas Santos, localizada no Parque Brasil III, região da Santa Maria, realizou na manhã da última quinta-feira (12/09) um evento cultural protagonizado pelos alunos da escola. O tema das apresentações culturais estava voltado para o cuidado com a mente, consciência emocional e valorização a vida.
O projeto, que tem por objetivo refletir e promover atitudes de valorização à vida e cuidados com a saúde mental, teve a sua culminância com as disciplinas de Dança, Protagonismo Juvenil, Teatro, Música e Projeto de Vida.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A atividade, que já estava prevista no calendário escolar, contou com envolvimento de toda a equipe escolar. As apresentações mesclaram as disciplinas de Música, Teatro, Dança e Protagonismo Juvenil. As professoras Tânia, Simone, Rosana e o professor Marciel, se dedicaram para que cada detalhe estivesse relacionado com a Campanha Educativa: Saúde Mental.
Alunos do sétimo ano encenaram uma peça em que uma aluna apresentava problemas de relacionamento ocasionado por ansiedade e angústia, somado ao medo de pedir ajuda, até mesmo aos colegas mais próximos da sala.
Outra turma do sétimo ano fez a releitura do filme Divertidamente 2 apresentando desenhos de personagens e seus respectivos sentimentos.
Ainda sobre a apresentação, a aluna Anny Beatriz (7° ano) falou um pouco sobre como a Educação Empreendedora e Projeto de Vida está relacionado com a luta pela saúde mental. “Não há sentimentos bons ou ruins, existem sentimentos que devem ser administrados, e que cada sentimento tem sua importância no desenvolvimento do aluno. O poder está na escolha”, disse ela.
Ainda neste mês de setembro está previsto a palestra com a Coach Ineide Costa e o especialista em Prevenção e posvenção ao suicídio Alex Sampaio Nunes.
A escola teve presença confirmada das assistentes sociais da SEMEC, Iolanda Macedo e Helen Beatriz, ambas da Divisão de Assistência ao Educando (SEMEC).
A escola espera que, com a acolhida, os alunos possam sentir e viver mais sobre o significado do Setembro Amarelo levando a mensagem de valorização a vida para além dos muros da escola.