Escritório EducationUSA será inaugurado no Piauí, em parceria com a Uespi

O EducationUSA proporcionará intercâmbios entre estudantes
Por Redação

Foto: ascom governo do Piauí Rafael pretende expandir o ensino de tempo integral nas escolas do estado
Rafael pretende expandir o ensino de tempo integral nas escolas do estado

O EducationUSA, escritório de representação educacional dos Estados Unidos no Piauí, será inaugurado no próximo dia 25 de outubro. O espaço é uma parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e vai funcionar na Faculdade de Ciências Médicas (Facime), em Teresina

O EducationUSA proporcionará intercâmbios entre estudantes de ensinos fundamental, médio, e superior de graduação e de pós-graduação.

O reitor Evandro Alberto explica que esse é mais um dos atos de internacionalização da Uespi que, atualmente, tem acordos de cooperação com diversas universidades das Américas e da Europa. "Estamos firmando parcerias com instituições de vários países, fortalecendo convênios e acordos de cooperação, como ocorreu recentemente com a Estônia, por exemplo. Agora estamos buscando parcerias com a Alemanha, Estados Unidos e Portugal", afirma o gestor.

Ele destacou ainda a importância do escritório EducationUSA no Piauí. "São 400 centros de orientação filiados e agora nós estamos incluindo a nossa Universidade estadual. Na inauguração desse escritório, teremos a presença do consulado americano aqui no Brasil", ressalta o reitor.

O Education abrirá portas para a internacionalização, atendendo várias instituições e pessoas que queiram e que precisem fazer contato com a educação dos Estados Unidos.