Professores municipais suspendem greve em Teresina após mais de 200 dias
Decisão ocorreu após TCE reconhecer obrigatoriedade do piso da categoriaA greve dos professores da rede municipal de educação de Teresina foi suspensa após 214 dias de movimento. A informação foi anunciada na tarde desta quinta-feira 8, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm).
A paralisação que já durava desde o início de fevereiro, foi suspensa após uma assembléia no TCE, na manhã de quinta 8, que reconheceu a obrigatoriedade dos municípios piauienses pagarem o piso nacional da categoria.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A classe reivindicava o reajuste do piso salarial do magistério em 33,23% e o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021, sendo que a prefeitura, concedeu apenas 16% de majoração.
De acordo com o Sindserm, "a suspensão da greve foi aprovada como medida para abrir as propostas de negociação com os gestores e iniciar as reposições de conteúdo."
Ainda segundo o sindicato, uma nova assembleia está agendada para o dia 30 de setembro, onde serão discutidas as propostas para reposição das aulas.