Professores municipais suspendem greve em Teresina após mais de 200 dias

Decisão ocorreu após TCE reconhecer obrigatoriedade do piso da categoria
Por Redação

Foto: Reprodução watsapp Manifestação dos professores em frente ao prédio da Prefeitura teve até quadrilha
Manifestação dos professores em frente ao prédio da Prefeitura teve até quadrilha

A greve dos professores da rede municipal de educação de Teresina foi suspensa após 214 dias de movimento. A informação foi anunciada na tarde desta quinta-feira 8, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). 

A paralisação que já durava desde o início de fevereiro, foi suspensa após uma assembléia no TCE, na manhã de quinta 8, que reconheceu a obrigatoriedade dos municípios piauienses pagarem o piso nacional da categoria.

A classe reivindicava o reajuste do piso salarial do magistério em 33,23% e o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021, sendo que a prefeitura, concedeu apenas 16% de majoração. 

De acordo com o Sindserm, "a suspensão da greve foi aprovada como medida para abrir as propostas de negociação com os gestores e iniciar as reposições de conteúdo."

Ainda segundo o sindicato, uma nova assembleia está agendada para o dia 30 de setembro, onde serão discutidas as propostas para reposição das aulas.

Saiba mais sobre: