Uespi anuncia processo seletivo para intercâmbio em universidade espanhola

As bolsas incluem um valor de 1.000 € (mil euros) para cobrir os gastos
Por Redação

Foto: Reprodução Universidad de La Rioja, Espanha
Universidad de La Rioja, Espanha

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), informa que as inscrições para o intercâmbio na Universidad de La Rioja, na Espanha, permanecem até o dia 17 de março. Ao todo, seis vagas destinadas a estudantes brasileiros estão disponíveis em um curso trimestral que visa favorecer o aprendizado do idioma espanhol.

As bolsas incluem um valor de 1.000 € (mil euros) para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso. Os candidatos selecionados deverão abrir uma conta corrente no escritório do Banco Santander, patrocinador do programa, na Universidade de La Rioja para receber a quantia na Espanha. Além disso, a proposta garante o custeio total das taxas acadêmicas dos cursos, assim como o alojamento, manutenção e o seguro saúde.

Adriana Reis, da Coordenação de Relações Internacionais da Uespi, afirma que essa é uma oportunidade cultural de viver em outro país, aproveitando o aprendizado, adquirindo conhecimento e aprimorando habilidades em uma língua estrangeira.

“Estamos totalmente à disposição de toda a comunidade acadêmica. Possuímos um e-mail institucional, que é o [email protected]. Também estamos disponíveis de segunda a sexta-feira no prédio da Administração Superior, na Uespi do Pirajá. Todos são bem-vindos à coordenação das 7h30 às 13h30. Estamos prontos para receber e esclarecer qualquer dúvida sobre o programa”, ressalta Adriana Reis.

Para participar, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira, ser estudante (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado) matriculado no momento do registro no Edital de Bolsas.

Saiba mais sobre: