Apresentação da Esquadrilha da Fumaça aguarda público de mais de 2 mil pessoas

Evento ocorrerá na sexta-feira 26, na Arena Teresina Shopping
Por Redação

Foto: Divulgação IPMT Esquadrilha da Fumaça
Esquadrilha da Fumaça
Foto: Divulgação IPMTEsquadrilha da Fumaça
Esquadrilha da Fumaça

Nesta sexta-feira (26), às 16h30, a Esquadrilha da Fumaça vai realizar um dos espetáculos mais conhecidos do país, o show de acrobacias aéreas que é uma tradição em eventos cívicos do Brasil. A elite da força aérea brasileira retorna a capital piauiense, após 12 anos e contará com oito aeronaves para realizar a exibição.

De acordo com secretário de Comunicação da capital, Lucas Pereira, existe uma expectativa de que mais de duas mil pessoas prestigiem o evento na Arena do Teresina Shopping, na zona Leste da capital, no fim da tarde de sexta-feira. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça faz parte da programação de aniversário dos 170 anos de Teresina.

“Após um intervalo de 12 anos sem vir à Teresina, a Esquadrilha da Fumaça, atendendo a um pedido, por meio de ofício do gabinete do prefeito Dr. Pessoa, retorna a nossa cidade em um grande espetáculo que faz parte da comemoração dos 170 anos de Teresina, participando assim da programação festiva de aniversário da cidade, e nós ficamos muito felizes em trazermos novamente esse grupo de elite da força aérea brasileira. Ao todo, oito aviões devem chegar a Teresina nesta semana, nós esperamos reunir um público de cerca de um pouco mais de duas mil pessoas na zona Leste, ao lado do Teresina Shopping e nós aproveitamos para convidar toda a população para assistir a esse brilhante evento”, disse Lucas Pereira.

A população terá acesso gratuito para que possa apreciar toda a apresentação. Além disso, será disponibilizada, por meio de trio elétrico, uma narração feita pelo grupo especializado da Força Aérea, explicando e comentando sobre as aeronaves e manobras que serão vistas na ocasião.