Apresentadora Cissa Guimarães deixa Globo após 4 décadas de trabalho

Atualmente, Cissa estava à frente do programa 'É de Casa'.
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Cissa Guimarães deixa a Globo após 40 anos de trabalho
Cissa Guimarães deixa a Globo após 40 anos de trabalho
Foto: reprodução redes sociaisCissa Guimarães deixa a Globo após 40 anos de trabalho
Cissa Guimarães deixa a Globo após 40 anos de trabalho

A apresentadora e atriz Cissa Guimarães, 64 anos, deixou a Rede Globo após mais de quatro décadas de contrato. O acordo da apresentadora, que estava à frente do programa 'É de Casa', venceu e não será renovado. A assessoria de imprensa da emissora confirmou a saída da apresentadora. 

Em um post nas redes sociais, Cissa também se despediu. "Vou levar as boas parcerias e os imensos aprendizados", escreveu ela. 

Em comunicado a emissora emitiu uma nota oficial em que diz que a artista “continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria.” 

Com a saída da veterana, a partir deste sábado (30), o É de Casa será comandado apenas por Manoel Soares, Ana Furtado, Patricia Poeta e Andre Marques --que atualmente se dedica a nova temporada do The Voice Brasil.

Carreira

Cissa esteve à frente do Vídeo Show de 1986 a 2001, onde dividia a bancada com o ator e apresentador Miguel Falabella, que a apelidou carinhosamente de "a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia”.

Para o Memória Globo, a apresentadora falou sobre seu começo na emissora. "Eu fico muito orgulhosa porque ajudei a criar no Vídeo Show uma nova maneira de narrar, sem aquela coisa certinha, pasteurizada", declarou.

Além do programa que passava na hora do almoço, a sua carreira de atriz foi marcado por papéis em novelas, como Direito de Amar (1987), Top Model (1989) e O Clone (2001), que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo. Em O Clone, ela interpretou Clarisse, mãe de um dependente de drogas. "Ali eu quebrei outro paradigma, saí do Vídeo Show depois de tantos anos, caí de cabeça, com um personagem diferente de tudo que eu tinha feito. Foi uma felicidade mostrar um lado meu que as pessoas desconheciam", declarou.

Em seguida, a atriz participou de outros sucessos, como América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). Em 2015, passou a comandar o recém-estreado É de Casa.