Neguinho da Beija-Flor se apresenta no Clube dos Diários em Teresina

Com samba raiz, cantor abre temporada 2024 do projeto Seis e Meia
Por Redação

Foto: ascom secult PI Neguinho da Beija Flor
Neguinho da Beija Flor
Foto: ascom secult PINeguinho da Beija Flor
Neguinho da Beija Flor

  Em clima de Carnaval e com muita alegria, o projeto Seis e Meia abre a temporada 2024 com show do cantor Neguinho da Beija-Flor. Em edição especial, a apresentação será realizada em Teresina, excepcionalmente, na Galeria do Clube dos Diários, no dia 6 de fevereiro. A abertura local será com show da cantora Lene Groove.

Com 45 anos de carreira, Neguinho da Beija-Flor é considerado um dos mais expressivos nomes do samba e da música popular brasileira. Além de cantar e compor com maestria, ele também é conhecido como "O intérprete dos intérpretes", por ser o dono da voz que conduz a Beija-Flor de Nilópolis na Marquês de Sapucaí, palco do maior espetáculo audiovisual a céu aberto do mundo.

Além do sucesso no Carnaval carioca, Neguinho da Beija-Flor tem uma carreira sólida, realizando shows pelo Brasil e cumprindo, anualmente, turnês em outros países.

São de autoria dele alguns clássicos da MPB e do samba, como: "Magali", "Malandro é malandro, mané é mané...", "Obrigado, Jesus ", "Bem melhor que você ", "Malandro também chora", "A deusa da passarela ", "O campeão”.

“Para nós é uma alegria poder abrir o Seis e Meia deste ano em fevereiro, um mês de alegria, festa e muito samba, trazendo este super nome da música brasileira. Esperamos todos para vivenciar um verdadeiro espetáculo musical em um ambiente de celebração da cultura e tradição. Esta será uma noite que ficará na memória de todos os presentes”, afirma o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.

O Seis e Meia Piauí é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e traz artistas de renome nacional para os palcos dos teatros, além de dar oportunidade aos artistas piauienses.

*com informações de ascom secult

Saiba mais sobre: