Após vice do Paulista, São Paulo terá abril agitado

São Paulo se prepara para bateria de jogos e estreias em campeonatos neste mês
Por Redação

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net Após se despedir como vice do Paulista, São Paulo se prepara para calendário cheio em abril
Após se despedir como vice do Paulista, São Paulo se prepara para calendário cheio em abril
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.netApós se despedir como vice do Paulista, São Paulo se prepara para calendário cheio em abril
Após se despedir como vice do Paulista, São Paulo se prepara para calendário cheio em abril

Após se despedir do Campeonato Paulista como vice-campeão, o São Paulo se prepara para bateria de jogos e estreias em campeonatos neste mês de abril. O Tricolor disputará as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, além de também pensar na próxima fase da Copa do Brasil.

Na próxima quinta-feira (7), o São Paulo realizará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho FC, às 21h30. A partida será realizada no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, na cidade de Cuzco, no Peru. Para isso, a equipe brasileira enfrentará uma viagem de cerca de 3.500 km e jogará a uma altitude de 3.350 metros.

Apenas três dias depois, no domingo (10), o Tricolor paulista estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, às 18h00, no Estádio do Morumbi. Dada essa largada, a equipe enfrentará mais cinco jogos durante o mês, com no máximo cinco dias de diferença entre um e outro.

Além dessas duas competições, uma delas com viagem internacional, o São Paulo ainda enfrentará o Juventude pela terceira etapa da Copa do Brasil, no dia 18 de abril. Porém, o calendário está tão apertado que no dia anterior, no caso 17 de abril, a equipe jogará contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Portanto, é provável que Rogério Ceni siga mantendo o rodízio de jogadores que adotou durante o Campeonato Paulista, prezando em garantir a integridade física do elenco.

Saiba mais sobre: