Atleta piauiense Sarah Menezes é a nova técnica da seleção brasileira de judô

Além de Sarah, Antônio Carlos “Kiko” Pereira e Andréa Berti serão os novos treinadores da equipe.
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Sarah Menezes
Sarah Menezes
Foto: reprodução redes sociaisSarah Menezes
Sarah Menezes

A campeã olímpica do judô feminino no Brasil, Sarah Menezes, é a nova técnica da seleção brasileira feminina de judô. A Confederação Brasileira da modalidade (CBJ) anunciou a novidade nesta segunda-feira 13, ao comunicar a renovação da comissão técnica para o ciclo Paris 2024. A apresentação dos novos treinadores ocorre nesta terça 14, durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba, São Paulo.

Além da atleta piauiense, outros nomes foram confirmados para integrar a equipe de treinadores. Antônio Carlos “Kiko” Pereira e Andréa Berti serão os novos integrantes da comissão técnica da seleção brasileira de judô. O trio substitui os treinadores Luiz Shinohara, Rosicleia Campos e Mario Tsutsui, responsáveis por 14 medalhas olímpicas. Eles serão homenageados pela CBJ.

A judoca de 31 anos de idade, se aposentou da seleção brasileira em dezembro de 2020. Titular do time por 15 anos, ela disputou as Olimpíadas de Pequim, em 2008, foi ouro em Londres 2012 e ficou em 7º na Rio 2016. A piauiense será a treinadora principal da seleção feminina. Sarah terá a companhia de Andréa Berti, que deixa a seleção júnior para assumir a função de coordenadora técnica da equipe.