Brasil vence Uruguai 4-1 e segue invicto nas Eliminatórias
Jogo ocorreu na última quinta-feira, na cidade amazônica de Manaus.Com seu astro Neymar inspirado, a seleção brasileira goleou a do Uruguai por 4-1 nesta quinta-feira, na cidade amazônica de Manaus e fica a pequenos passos do Mundial do Catar-2022.
O camisa 10 anotou com destreza o primeiro tanto (10’) e participou nos demais, marcados por Raphinha (18’, 58’) e Gabriel Barbosa (83’), na Arena da Amazônia, onde cerca de 14.000 pessoas aplaudiram o líder invicto do pré-mundial sul-americano.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O artilheiro histórico dos charrúas, Luis Suárez, descontou no minuto 77 de tiro livre, na única chance de gol para os celestes.
Ney guiou a Seleção a uma nova vitória nessas Eliminatórias, a décima em onze jogos, e rumo à virtual classificação à Copa do Mundo com 31 pontos, faltando ainda sete jogos.
Uruguai, com seu goleiro Fernando Muslera como figura, mal pôde conter o vendaval brasileiro e caiu na quinta posição, com 16 unidades, que dá passe à repescagem contra uma seleção de outro continente.
- Números da partida -
Brasil leva 11 vitórias consecutivas jogando como local em Eliminatórias. É a racha de vitórias consecutivas em casa mais longa de qualquer equipe na história do torneio.
Brasil anotou quatro gols em três dos últimos seis jogos frente ao Uruguai nas Eliminatórias (3V). Nos outros três encontros, os brasileiros anotaram dois em cada (2V 1E). Foram 18 gols do Brasil e cinco do Uruguai nessa sequência.
Brasil estendeu sua invencibilidade nas Eliminatórias para 28 jogos (22V 6E). É a segunda maior racha invicta que qualquer equipe na história do torneio, só atrás dos 31 do próprio Brasil entre 1954 e 1993 (24V 7E).
Brasil ganhou os 10 jogos que disputou em casa sob o comando de Tite nas Eliminatórias. É o primeiro treinador com 10 vitórias consecutivas em suas primeiras 10 partidas como local na história do torneio.
Tite alcançou sua 20ª vitória em Eliminatórias, sendo o quinto treinador que chega às duas dezenas de triunfos e em menos encontros (23PJ – 20V 3E). Os outros quatro são Oscar Washington Tabárez (31), Marcelo Bielsa (27), Néstor Pekerman (21) e Hernán Darío Gómez (20).
Neymar anotou gols em 23 partidas pelo Brasil, nos quais sua equipe sempre saiu vencedora.
Raphinha é o primeiro jogador do Leeds United em anotar um gol para o Brasil na história da Seleção.
Fernando Muslera realizou nove defesas no jogo contra o Brasil das quais sete foram dentro da área: ambos indicadores são o máximo de um arqueiro em uma partida nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas.