Copa Qatar: Portugal bate a Suíça e segue para as quartas de final

Vitória foi por 6-1 em jogo das oitavas de final do Mundial'2022.
Por Redação

Foto: Reprodução federação portuguesa de futebol Vitória de Portugal contra a Suiça
Vitória de Portugal contra a Suiça

A Seleção Portuguesa garantiu, nesta terça-feira 6, a vaga para as quartas de final do Campeonato Mundial de 2022, após vencer a Suíça. por 6-1, no encontro das "oitavas". Numa exibição competente e madura, Portugal segue para a fase seguinte, onde irá encarar o Marrocos.

Aos 17', Gonçalo Ramos recebeu a bola na área e, com um remate potente de pé esquerdo, fez o 1-0. A Equipa das Quinas estava por cima do jogo e ia controlando as incidências. À passagem dos 33', Pepe aumentou a contagem ao marcar de cabeça na sequência de um canto.

Na segunda metade do encontro, Gonçalo Ramos bisou aos 51', após excelente jogada de Dalot, sendo que Raphael Guerreiro viria a fazer o 4-0, após ataque rápido conduzido por Félix e Ramos. No seguimento de uma bola parada, Akanji reduziu aos 58'.

Aos 67', Gonçalo Ramos dilatou ainda mais o marcador e fez o seu hat-trick. Logo na estreia a titular do avançado. No fechamento, Rafael Leão concluiu uma jogada individual em grande estilo aos 90'+2.

Nas quartas de final, em jogo marcado para sábado 10, pelas 15h no Estádio Al Thumama, em Doha, Portugal vai enfrentar Marrocos.

Saiba mais sobre: