Piauí domina etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô

Piauí conquista 70 medalhas e lidera em evento de judô
Por Redação

Foto: Reprodução Piauí domina etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô
Piauí domina etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô

Teresina, Piauí - O Piauí demonstrou sua superioridade no tatame ao conquistar 70 medalhas e garantir o primeiro lugar na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô. Realizado no último fim de semana, dias 6 e 7 de abril, na Arena Verdão, em Teresina, o evento contou com a participação de 549 judocas, dos quais 129 representaram o estado piauiense, enfrentando competidores dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima.

Desempenho Impecável:
No somatório geral, o Piauí assegurou a liderança com 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 27 de bronze. Destacando-se também na categoria masculina, com 12 medalhas de ouro, 7 de prata e 15 de bronze, e no feminino, onde obteve a segunda posição, com 11 medalhas de ouro, 13 de prata e 12 de bronze, ficando apenas atrás do Pará.

Apoio e Reconhecimento:
A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, presente na abertura do evento, expressou suas boas-vindas aos atletas e ressaltou a importância do desempenho dos judocas piauienses. Ela também parabenizou o sucesso do evento e destacou o comprometimento do governo estadual em apoiar o esporte.

Foco no Futuro:
O presidente da Federação de Judô do Piauí, Reginaldo Fonseca, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na realização do campeonato e reforçou o compromisso em continuar investindo no desenvolvimento do judô no estado, visando futuras competições nacionais e eventos escolares.

Inspirando Gerações:

Sarah Menezes, atleta campeã olímpica e técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, destacou a importância do evento para o judô piauiense e desejou sucesso aos competidores, incentivando-os a aproveitar o momento e se divertirem no tatame.

Destaques da Matéria:

  • Piauí conquista 70 medalhas em etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô
  • Desempenho impecável garante liderança estadual
  • Apoio da Secretaria dos Esportes e do Governo do Estado é reconhecido
  • Federação de Judô do Piauí destaca compromisso com o esporte
  • Sarah Menezes incentiva competidores e destaca importância do evento

    #JudôPiauí #Medalhas #Competição #Esporte #Teresina.
    Foto: ReproduçãoPiauí domina etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô
    Piauí domina etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô