Rayssa Leal, de 13 anos, fatura bronze no Mundial de Street

Com vaga em Tóquio, atleta foi a única brasileira no pódio na Itália.
Por Redação

Foto: Julio Detefon/CBSK Rayssa Leal a única brasileira no pódio na Itália
Rayssa Leal a única brasileira no pódio na Itália

A skatista maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, foi a única brasileira a subir ao pódio do Mundial de Skate Street, neste domingo (6), em Roma (Itália). Com nota 13.47, a atleta faturou o bronze. O ouro e a prata ficaram, respectivamente, com as japonesas Aori Nishimura (14.73)  e de Momij Nishiya (14.17). 
 

Foto: Julio Detefon/CBSKRayssa Leal a única brasileira no pódio na Itália
Rayssa Leal a única brasileira no pódio na Itália

“Estou muito feliz porque eu tentei duas manobras, caí, mas consegui voltar e estar no pódio. Fico muito feliz que o nível do skate feminino está aumentando cada vez mais. Isso me motiva em todas as sessões a estar cada dia melhor. Sempre foi um sonho estar nas Olimpíadas e agora eu vou poder realizar ele no próximo mês”, disse a skatista em depoimento à Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Natural de Imperatriz (MA), a skatista Rayssa Leal representará o Brasil nos Jogos de Tóquio no estilo street, junto com Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna – Julio Detefon/CBSK

Foto: ReproduçãoRayssa Leal, de 13 anos, fatura bronze no Mundial de Street
Rayssa Leal, de 13 anos, fatura bronze no Mundial de Street

As finais do Mundial contaram ainda com outros brasileiros, também já assegurados nos Jogos de Tôquio: Pâmela Rosa (quarta colocada, com 13.44) e Letícia Bufoni (quinta, com 13.36). 

No masculino, Kevin Hoefler, ficou em quinto lugar (33.71). O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome (33.75) e a prata com o norte-americano Nyjah Huston (35.75).

As finais da competição seguiram o formato olímpico: duas voltas de 45 segundos e cínico tentativas de manobra. A pontuação é somatória das quatro maiores notas.

Tóquio 2020 

O skate estreia como modalidade na Olímpíada em Tóquio 2020.
O Brasil será representado por 12 atletas, o total máximo permitido por país.
No estilo street, a seleção brasileira contará com  Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. 
No park, a delegação nacional terá Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp.

Saiba mais sobre: