Seleção Brasileira está no topo do ranking de seleções da Fifa

Seleção Canarinho está na primeira posição com 1837.56 pontos
Por Redação

Foto: Reprodução FIFA Brasil lidera o ranking de seleções da Fifa
Brasil lidera o ranking de seleções da Fifa
Foto: Reprodução FIFABrasil lidera o ranking de seleções da Fifa
Brasil lidera o ranking de seleções da Fifa

Faltando pouco menos de cinco meses para o início do Mundial do Catar, a seleção brasileira permanece na liderança do ranking de seleções da Fifa, cuja nova versão foi divulgada nesta quinta-feira (23), após o final das Eliminatórias para a Copa do Mundo e a disputa de amistosos internacionais e de partidas de competições como a Liga das Nações.

Três meses após ter conquistado a ponta da classificação, a equipe de Tite ampliou a vantagem sobre a vice-líder Bélgica. A terceira posição passa a ser ocupada pela Argentina do craque Lionel Messi, que conquistou a Finalíssima (confronto entre campeões da Copa América e da Eurocopa) ao derrotar a Itália por 3 a 1 no início do mês.

No Top 10 estão a Espanha (6º, mais 1), Holanda (8º, mais 2) e Dinamarca (10º, mais 1), enquanto Itália (7º, menos 1) e Portugal (9º, menos 1) lideram A direção oposta. Por sua vez, o México (12º, menos 3) sai completamente do Top 10. Com um aumento de 11 lugares, o Cazaquistão (114º, mais 11) foi o que mais progrediu nesta edição. Cuba (167º, mais 10), Grécia (48º, mais 7) e Malásia (147º, mais 7) também obtiveram ganhos notáveis. Kosovo (106º, mais 1) e Comores(126º, mais 2) continuam suas subidas para mais uma vez alcançar os recordes de classificação de todos os tempos.

Saiba mais sobre: