Vasco da Gama perde para o Volta Redonda em Cariacica

O time perdeu por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (30)
Por Redação

Foto: Daniel Ramalho/Vasco Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica
Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica
Foto: Daniel Ramalho/VascoVasco perde para o Volta Redonda em Cariacica
Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica

O Vasco da Gama foi derrotado para o Volta Redonda por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (30), em Cariacica (ES), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Gabriel Pec anotou o gol cruzmaltino, que volta a campo para enfrentar o Resende na próxima quinta-feira (02/02), às 19h, em São Januário.

O JOGO

Aos 14, Jair abriu na esquerda para Lucas Piton que cruzou na segunda trave para Gabriel Pec cabecear pra fora. Cinco minutos depois, Pec ganhou a disputa do zagueiro, tocou para Pedro Raul na direita que buscou o passe na área para Alex Teixeira, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 24, o Volta Redonda conseguiu abrir o placar em jogada pela esquerda. No minuto seguinte, Léo cobrou lateral na área, a bola rebatou na defesa e Alex Teixeira finalizou, mas o goleiro defendeu.

Aos 30, Figueiredo cobrou falta pela esquerda e a bola desviou na barreira. Na cobrança em jogada, ensaiada, Piton tocou para Jair, que sofreu falta frontal. Lucas Piton cobrou com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Aos 34, o Volta Redonda ampliou o placar. Três minutos depois, Gabriel Pec fez o cruzamento, a defesa desviou e Figueiredo finalizou de primeira, mas a bola passou à direita do gol. Aos 45, Figueiredo cobrou escanteio pela direita e Léo pegou de primeira para a defesa do goleiro.

Na segunda etapa o Vasco voltou buscando o gol. Aos 6, Figueiredo serviu Pedro Raul que chutou de primeira, a bola bateu na defesa e o zagueiro chutou pela linha de fundo. Aos 12, Léo recebeu, carregou pelo meio e tocou para Gabriel Pec, que ajeitou e bateu colocado, com categoria para diminuir, 2 a 1. Aos 28, Pedro Raul sofreu pênalti e cobrou para boa defesa do goleiro no canto direito. Aos 33, Puma Rodríguez cruzou e Pedro Raul desviou de cabeça para fora. Aos 51, Figueiredo cobrou falta em dois lances de longe, um chute forte para a defesa do goleiro.