Acusado de estuprar e matar amante em Altos é condenado a 27 anos de prisão

Crime ocorreu em agosto do ano passado
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civilAcusado de matar a amante em Altos foi condenado a 27 anos de prisão
Acusado de matar a amante em Altos foi condenado a 27 anos de prisão

Um homem identificado como Edmilson Nunes Brandão, 42 anos foi condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato de Cleudia Maria Medeiros de Sousa, 44 anos ocorrido em 2021 na cidade de Altos.

A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada na manhã da última segunda-feira, 04 de julho, sob a presidência do juiz de Direito da Comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto. O promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante o julgamento.

Foto: ReproduçãoCleudia Maria foi estuprada e estrangulada até a morte
Cleudia Maria foi estuprada e estrangulada até a morte

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel. O juiz-presidente fixou a pena em 27 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

O crime

O corpo de Cleudia Maria foi encontrado no dia 14 de agosto de 2021, em um açude na cidade de Altos. Imagens de câmeras de segurança mostram que o acusado levou a vítima em direção ao local, retornando sem ela horas depois.

De acordo com o exame pericial cadavérico, a morte se deu por asfixia com fratura do pescoço, e não por afogamento, como havia declarado o réu. Além disso, o exame apontou que a mulher foi estuprada antes de ser morta. No dia da prisão foram encontrados em poder do acusado, roupas e outros pertences da vítima.

A denúncia, datada de 01 de setembro de 2021, foi elaborada pela promotora de Justiça Márcia Aida de Lima Silva.