Acusado de homicídio no Piauí é preso no Rio de Janeiro 13 anos após o crime

O homem assassinou a vítima por tê-lo chamado de "chifrudo"
Por Redação

Foto: ascom polícia civil do Piauí Viatura da polícia civil
Viatura da polícia civil

Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na última sexta-feira (1º), um indivíduo identificado como Luiz Francisco da Silva, 44 anos, que estava foragido desde 2011 da Justiça do Piauí. Ele foi preso em um canteiro de obras em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em uma ação conjunta entre os policiais da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e agentes do Serviço Reservado do 20º BPM (Mesquita).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em novembro de 2011 no município de Fronteiras, no norte do Piauí. A vítima, identificada como Cícero Leriano Pereira, foi morta após uma discussão de bar por causa de uma música. Segundo testemunhas, ao ouvir a música a vítima teria chamado o agressor de "chifrudo" o que o deixou com muita raiva, em seguida Luiz Francisco teria sacado uma arma e com um tiro no peito tirou a vida de Cícero.

Após ser detido, Luiz foi levado à 58ª DP (Nova Iguaçu), onde foi confirmado e cumprido o mandado de prisão. Depois ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Piauí.