Acusado de participar na morte de empresário é condenado a 23 anos em Teresina

Empresário foi morto em seu estabelecimento durante um latrocínio em 2019
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais José Henrique Silva à esquerda e seu comparsa foram condenados pela morte do empresário conhecido como Louro
José Henrique Silva à esquerda e seu comparsa foram condenados pela morte do empresário conhecido como Louro
Foto: reprodução redes sociaisJosé Henrique Silva à esquerda e seu comparsa foram condenados pela morte do empresário conhecido como Louro
José Henrique Silva à esquerda e seu comparsa foram condenados pela morte do empresário conhecido como Louro

O juiz auxiliar da 9º Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, condenou José Henrique Silva a 23 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de latrocínio que resultou na morte do empresário Paulo Wellington Alvarenga Júnior, ocorrida em 2019.

O crime aconteceu em setembro de 2019, quando o acusado e um comparsa adentaram o estabelecimento comercial da vítima, localizado no cruzamento da avenida Mirtes Leitão com a rua João da Mata, bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, anunciando o assalto.

Durante a ação a vítima se recusou a entregar seus pertences e entrou em luta corporal com os criminosos mas acabou sendo baleado várias vezes no local. Após ser socorrido com vida, o "Louro" como era conhecida a vítima, acabou morrendo ao dar entrada na unidade hospitalar.

Após a condenação, José Henrique deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido.