Advogados celebram aniversário da APAC-PI com série de eventos especiais

Na noite de quarta-feira (9) foi realizado o primeiro dele, “Vozes da Advocacia”
Por Redação

Foto: reprodução Na noite de quarta-feira (9) foi realizado um happy hour que reuniu advogados e advogadas em uma noite descontraída e cheia de interação.
Na noite de quarta-feira (9) foi realizado um happy hour que reuniu advogados e advogadas em uma noite descontraída e cheia de interação.

Celebrando três anos de atuação, a Associação Piauiense de Advocacia (APAC-PI), preparou vários eventos para  comemorar a data. Na noite de quarta-feira (9) foi realizado o primeiro dele, “Vozes da Advocacia”, um happy hour que reuniu advogados e advogadas em uma noite descontraída e cheia de interação.

A programação continua nesta quinta-feira (10) com a realização do “Diálogo da Advocacia Criminal”, a partir de 12h, com a presença dos profissionais que atuam nesta área do direito. Assim, como o I Congresso da Advocacia Trabalhista, das 8h às 17h, no Auditório da Cesvale. Foram confirmados 12 palestras que são referência no direito trabalhista. Já no próximo dia 16, será realizado a Il Jornada de Direito
Imobiliário do Piauí, tendo como palestrante o professor Marcos Salomão, de renome internacional. 

Hoje é amanhã (11), também acontece o Conecta ADV, no The Hub, uma oportunidade de discutir os primeiros passos e a gestão na advocacia. Todos os eventos, de acordo com presidente da APAC-PI, Ian Cavalcante, representam uma oportunidade de promover troca de experiências, potencializar laços e facilitar o exercício da advocacia. “Nós queremos uma advocacia inclusiva, unida e defendendo os mesmos objetivos”, afirma. 

O advogado Raimundo Júnior, sócio honorário da Associação de Advocacia, ressalta que os três anos da APAC representam um legado de muito trabalho em defesa dos profissionais. “Foi uma entidade montada por diversos advogados e advogadas que voluntariamente trabalham muito para melhorar a vida da categoria que enfrenta muitos percalços no dia a dia em busca da justiça e garantia de direitos”, diz RJ.

Segundo ele, o objetivo da APAC  é facilitar e aperfeiçoar, por meio de  recursos, tecnologias e conteúdo, a atuação da advocacia e ampliar suas possibilidades. “Acreditamos que esse é o caminho da modernização e melhoria do exercício da profissão no país”, ressalta o advogado Raimundo Júnior.

A advogada Iolanda Macêdo, vice-presidente da Associação, fez questão de destacar que a APAC nasceu com o DNA de apoiar a advocacia e não tem medido esforços nesse sentido. Ela esclarece que os advogados associados têm acesso a profissionais jurídicos de destaque em nosso Estado.” Oferecemos inúmeras oportunidades para ampliar a rede de contatos profissionais e estabelecer parcerias valiosas para o exercício da profissão”.

Saiba mais sobre: