Alunas da UFPI são assaltadas dentro do campus em Teresina

Segundo a instituição, após o incidente, o serviço de segurança no local foi reforçado
Por Redação

Foto: Reprodução UFPI Campus Teresina
UFPI Campus Teresina

Quatro alunas da Universidade Federal do Piauí-UFPI, foram assaltadas na tarde desta quarta-feira 22, dentro do Campus da Instituição, localizado na zona leste de Teresina.

De acordo com uma das vítimas, que é aluna do curso de Enfermagem, ela e outras três colegas foram rendidas por criminosos e tiveram as mochilas subtraídas sob a mira de uma arma.

Em nota, a Ufpi informou ao tomar conhecimento do incidente, a Coordenadoria de Segurança e Vigilância da instituição se deslocou ao local para prestar apoio às vítimas. 

Ainda de acordo com a Universidade, o serviço de patrulha na área próxima ao local do assalto foi reforçado, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. 

Confira a nota:

"A Universidade Federal do Piauí informa que a Coordenadoria de Segurança e Vigilância da Instituição, tão logo foi comunicada da ocorrência de assalto nas proximidades do Departamento de Enfermagem, na tarde desta quarta (22), se dirigiu ao local para prestar apoio às vítimas, 1 aluna de enfermagem e três amigas, que tiveram mochilas levadas na ação.

Imediatamente, o serviço de motoronda foi reforçado nas proximidades do local na busca pelos suspeitos, sem identificação até o momento. A segurança da Universidade permanece à disposição das vítimas para acompanhamento no registro da ocorrência junto às forças policiais para as devidas providências. A segurança da UFPI se mantém de prontidão no apoio e acolhimento da comunidade acadêmica."