Assaltante espancado pela população no Promorar foge do HUT

O suspeito deu entrada na unidade no início da semana e fugiu durante esta madrugada
Por Redação

Foto: Reprodução Assaltante que fugiu do hospital na madrugada desta quinta-feira 8
Assaltante que fugiu do hospital na madrugada desta quinta-feira 8
Foto: ReproduçãoAssaltante que fugiu do hospital na madrugada desta quinta-feira 8
Assaltante que fugiu do hospital na madrugada desta quinta-feira 8

Um homem identificado como Samuel Castro Lima, de 24 anos, suspeito de assalto, fugiu do hospital em que estava internado após ser agredido pela população, na madrugada desta quinta-feira 8. O suspeito estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), desde a última segunda-feira (05), quando deu entrada na unidade de saúde em tratamento das lesões que sofreu. 

De acordo com a assessoria do HUT, o fugitivo estava com um dreno nas costelas para retirar as secreções do pulmão, além de um acesso venoso. Samuel estava internado na enfermaria clínica cirúrgica. 

Em nota à imprensa, o hospital informou que pacientes com restrição de liberdade chegam ao HUT sob custódia de agentes da segurança pública estadual e os mesmos devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos. Conforme o posicionamento, é da ‘competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado’.

“As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus. A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas”, diz a nota. 

Saiba mais sobre: