Caminhão com 50 toneladas de doações é enviado ao RS pelo Piauí
parceria entre o grupo de voluntários e o MPPI proporcionou a entrega das doaçõesO Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Grupo Voluntários por RS firmaram, nesta segunda-feira, 13 de maio, parceria para a destinação de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu os representantes do grupo de voluntários, Bruce Cordão e Ingrid Resende, para oficializar a parceria. Logo após a reunião, o chefe do MPPI esteve no ponto de coleta e acompanhou a saída do primeiro caminhão com doações. O veículo leva cerca de 60 toneladas de alimentos arrecadados. A carreta foi disponibilizada pela empresa Velocargas, que se uniu ao movimento.
O MPPI continuará a intermediar o envio das doações obtidas no ponto de coleta do grupo de voluntários, que fica no Teresina Shopping, na zona leste da capital. Atualmente, o posto de recebimento é o maior da região Nordeste e o segundo maior do Brasil. As doações enviadas por meio dessa parceria, serão recebidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que será o responsável para enviar os donativos às instituições.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A intenção com a cooperação entre o MPPI e o grupo de voluntários é assegurar que as doações cheguem de forma segura e ágil ao destino final.
Além do chefe do MPPI e dos coordenadores do grupo, a reunião contou com a participação da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, e do subprocurador-geral de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi.
Bruce Cordão agradeceu o apoio do Ministério Público do Piauí. “Nós procuramos o Ministério Público porque queremos garantir, para todos que trazem suas doações até nós, que essas, efetivamente, chegarão a quem precisa. Agradeço o suporte que recebemos aqui do procurador-geral e da sua equipe. Saímos na certeza de que vamos alcançar mais pessoas atingidas nessas enchentes”, disse.
O PGJ do Piauí, Cleandro Moura, destacou a importância da atuação conjunta com o grupo de voluntários. “O Ministério Público do Piauí vai fiscalizar o recebimento e a entrega dessas doações ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. Nós fizemos também contato com a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), para que essas doações sejam levadas sem a necessidade de emissão de nota fiscal e assim agilizar a ida desse material”, pontuou.