Condenado por matar criança há 18 anos na Bahia é preso em cidade do Piauí

Crime ocorreu em 2005 na cidade de Juazeiro
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Material encontrado com o preso
Material encontrado com o preso
Foto: Divulgação Polícia civilMaterial encontrado com o preso
Material encontrado com o preso

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da 7ª DTE de Juazeiro (BA) e Policiais Militares lotados no Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã (PI), sob o comando do Major Félix, Comandante do 20° BPM de Paulistana, realizou nesta quarta-feira (03) a captura de um homem condenado pelo homicídio qualificado contra uma criança de apenas 3 anos, ocorrido em 2005 em Juazeiro. O indivíduo que não teve o nome revelado, recebeu a pena de 17 anos de prisão e estava foragido desde então.

A ação se desencadeou após troca de informações entre integrantes das instituições de segurança pública, levantando a possibilidade do foragido estar residindo no Piauí, especificamente na zona rural da cidade de Patos do Piauí.

Após diligências, foi constatado que o alvo estava residindo no Povoado Cajueiro, zona rural da referida cidade, e por volta das 17 horas, os policiais civis e militares envolvidos na ação, após várias horas de "campana", realizaram a captura do então foragido.

No momento da prisão ainda foram encontrados 05 invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado. Ressalta-se que a motivação do crime teria sido o fato de que a mãe de uma criança de 3 anos, à época, o estaria acusando de ter molestado sexualmente a menor. Ao encontrá-la, desferiu disparos de arma de fogo em sua direção, tendo atingido a criança que estava nos seus braços, e a menor veio a óbito.

O autor foi preso, mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil, onde estava custodiado, e foi se esconder no interior do Estado do Piauí, onde chegou a ser preso novamente após acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Penitenciaria de Picos por este crime. 

A sentença definitiva em relação ao homicídio ocorrido em Juazeiro foi prolatada em 2018 pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o condenando a 17 anos e 05 dias de prisão em regime fechado, estando o autor foragido desde esta data.

O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Jaicós para os procedimentos de praxe.