Corpo de bombeiros PI diz que vai investigar sargento após denúncia de agressão

O CBMEPI informou que irá apurar o caso de agressão envolvendo um membro da corporação
Por Redação

Foto: foto compartilhada pela vítima Yara Ataíde com um hematoma no rosto após ter sido agredida pelo ex-marido
Yara Ataíde com um hematoma no rosto após ter sido agredida pelo ex-marido

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) informou na manhã desta quinta-feira (19), que tomou conhecimento das recentes imagens veiculadas na mídia, supostamente envolvendo um bombeiro militar da corporação em uma lamentável cena de violência doméstica. 

A vítima que é ex-esposa do bombeiro envolvido, é a jornalista Yara Ataíde que denunciou às agressões sofridas ao compartilhar um vídeo e fotos de seu rosto com hematomas. Ela conta que há sete anos é agredida pelo ex-marido, que é sargento do Corpo de Bombeiros. Ainda sedundoa ela, uma denúncia sobre o caso teria sido feita contudo a corporação teria sido omissa. 

Em nota o CBMEPI esclareceu que foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.

Confira a nota na íntegra:

"Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Não apoiamos, incentivamos ou compactuamos com qualquer tipo de violência. O CBMEPI reafirma seu compromisso com os direitos humanos, com a proteção da integridade das mulheres e com a promoção de uma sociedade segura, baseada no respeito, dignidade e acolhimento, que são deveres de todo agente de segurança pública"