Criminoso se passa por cantor para extorquir mulheres no Piauí

O homem que está preso utilizava um perfil falso para tirar dinheiro das vítimas
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Criminoso se passava por cantor Láo Cachorrão para extorquir mulheres
Criminoso se passava por cantor Láo Cachorrão para extorquir mulheres

Um homem identificado pelas iniciais M.S. foi preso pela polícia civil em Nossa Senhora do Socorro, no estado do Sergipe, nesta quarta-feira 29, acusado de se passar pelo cantor de forró Léo Cachorrão e exigir dinheiro de mulheres para não vazar fotos íntimas das mesmas. De acordo com a polícia, o indivíduo utilizava um perfil falso na internet e se comunicava com as vítimas como se fosse o cantor.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática-DRCI, com apoio da Superintendência de Ações Integradas (SOI) e da Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Turismo e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juíz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos e ele foi preso na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no estado do Sergipe.

De acordo com as investigações o homem que mora em Sergipe, já estava há quase dois anos praticando os crimes, ele chegou a extorquir de R$ 5 a R$ 10 mil de cerca de dez mulheres que se tem conhecimento até agora. A polícia acredita que deve haver mais vítimas que ainda não o denunciaram. 

A Polícia Civil apela para que outras mulheres, que tenham sido vítimas e não noticiaram os crimes, que procurem a DRCI a fim de serem acolhidas e orientadas sobre os procedimentos legais a serem adotados.