Dentista é agredida durante o trabalho em UBS no Piauí

Profissional foi agredida com um soco na barriga, por uma paciente
Por Redação

Foto: reprodução google maps UBS Francisca Trindade
UBS Francisca Trindade
Foto: reprodução google mapsUBS Francisca Trindade
UBS Francisca Trindade

Uma cirurgiã dentista identificada pelas iniciais S. A. M. S., foi agredida por uma paciente dentro da UBS em que trabalha, na zona norte de Teresina. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira 25, na unidade de saúde localizada no bairro Água Mineral, mas a informação só foi divulgada ontem pelo Conselho Regional de Odontologia CRO PI.

De acordo com comunicado emitido pelo Conselho, a profissional foi atingida com um soco na barriga além de ser xingada por uma paciente da UBS. A Guarda Civil Municipal chegou a ser acionada para atender a ocorrência mas a suspeita já havia se evadido do local.

Ainda segundo o CRO PI, "o caso está sendo acompanhando de perto, para garantir a segurança da cirurgiã dentista e pedir mais segurança para todos os profissionais da odontologia no exercício de sua profissão", dizia o comunicado.

Após o incidente, a dentista permanece afastada do trabalho temporariamente. Um boletim de ocorrência sobre o caso, foi registrado pela profissional no 2º Distrito Policial.

Confira o comunicado na íntegra:

Saiba mais sobre: