DEPRE prende três mulheres com grande quantidade de entorpecentes no Piauí

A quantidade total de droga apreendida foi de 120kg, que estava escondida na bagagem das detidas
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Droga apreendida
Droga apreendida
Foto: Divulgação Polícia civilDroga apreendida
Droga apreendida

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), prendeu em flagrante na manhã deste domingo (15), três mulheres que estavam transportando drogas dentro de ônibus.

De acordo com a polícia civil, uma das suspeitas de 52 anos, vinha com uma criança de 3 anos, em um ônibus vindo de São Paulo, em suas bagagens os policiais encontraram uma grande e diversificada quantidade de drogas. De acordo com os policiais, a mulher detida já possui antecedente criminal por tráfico de drogas no estado do Maranhão.

Entre a carga de droga transportada pela mulher havia aproximadamente, 83 Tabletes de Maconha, 7 Invólucros grandes de Skank, 6 Tabletes de Cocaína, 3 Invólucros médios de Skank e 4 Tabletes de Haxixe. Ainda segundo a polícia civil, esta é a maior apreensão já realizada de Haxixe, pela Depre.

Em outra abordagem, ocorrida ainda na noite de domingo, no Terminal Rodoviário de Teresina Lucídio Portela, policiais da Depre, revistaram as bagagens de duas mulheres de 30 e 31 anos, que vinham em um ônibus de Brasília-DF, e foi encontrado 10kg de Maconha, 10kg de Crack e 500g de Cocaína. 

Após a prisão em flagrante, as detidas foram encaminhadas à sede da DEPRE, onde foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A polícia chegou até as mulheres através de denúncias anônimas feitas junto aos canais de comunicação da polícia disponíveis.

De acordo com informações daquela unidade policial,  a prisão das três nacionais e a apreensão de mais de 120kg de drogas no dia de hoje tem origem em denúncias anônimas encaminhadas para os canais de comunicação com a população, que vem contribuindo diariamente no combate ao tráfico de drogas na capital e no Estado, oportunidade em que agradecemos a população pelo apoio a esta Especializada.

Saiba mais sobre: