Dois policiais morrem após queda de avião da PF em Belo Horizonte

A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
Por Redação

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros BH Aeronave envolvida no acidente é do modelo Cessna 208 Caravan
Aeronave envolvida no acidente é do modelo Cessna 208 Caravan
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros BHAeronave envolvida no acidente é do modelo Cessna 208 Caravan
Aeronave envolvida no acidente é do modelo Cessna 208 Caravan

  Um avião modelo Cessna 208B Caravan caiu no início da tarde desta quarta-feira (6), no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. A aeronave passava por manutenção em um hangar do terminal, no momento do acidente.

Em nota a Polícia Federal informou que dois tripulantes morreram, sendo eles dois policiais federais. Um terceiro tripulante, o mecânico de aeronaves, Walter Luiz Martins, sobreviveu e permanece internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte

Confira a nota:

"A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias."

Saiba mais sobre: