Esposa de líder de facção suspeita de tráfico no Piauí é presa no Ceará
A prisão ocorreu na última sexta-feira na cidade de PacatubaA Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na última sexta-feira (19), a um mandado de prisão temporária contra uma mulher identificada pelas iniciais L.S.M., e de mandado de busca e apreensão, tendo sido apreendidos celulares e um veículo em posse da suspeita. Ela foi presa na cidade de Pacatuba-CE, pela equipe da 11 Delegacia da DHPP/CE, em um condomínio de casas.
A ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO) e com o DHPP deFortaleza, da Polícia Civil do Ceará.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a polícia civil, L.S.M. é apontada pela investigação como integrante da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) oriunda de Fortaleza, com atuação no litoral piauiense, e é esposa do líder da organização, identificado como "Gogô, que foi preso em junho deste ano. As investigações continuaram e foram obtidos indícios de que L.S.M. agia diretamente no tráfico de drogas, possível lavagem de dinheiro, e também tomando decisões junto com o líder.
A prisão é um desdobramento da terceira fase da “Operação Forasteiros”, que já havia culminado com a prisão de sete outros integrantes da mesma facção no mês de junho.
*com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí