Estudante de Coivaras alcança título de Mestre Nacional de Xadrez

Estudante cursa Licenciatura em Matemática no Campus Teresina Central do IFPI
Por Redação

Foto: Arte Divulgação Aluno do IFPI comemora vitória em campeonato nacional de Xadrez
Aluno do IFPI comemora vitória em campeonato nacional de Xadrez
Foto: Arte DivulgaçãoAluno do IFPI comemora vitória em campeonato nacional de Xadrez
Aluno do IFPI comemora vitória em campeonato nacional de Xadrez

O estudante de matemática Jeziel do Vale Vieira, alcançou o título de Mestre Nacional de Xadrez durante o Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2022, realizado entre os dias 15 e 23 de dezembro, na capital pernambucana, Recife. O jovem é aluno do Instituto Federal do Piauí no Campus Teresina Central.

O aluno, que é monitor de xadrez da instituição, sob a coordenação da professora Fabiana Neves, diz que é o quinto piauiense a conseguir esse feito. Segundo ele, no torneio participaram mais de 130 jogadores de todo o Brasil, dentre eles, os mais fortes de cada região do país e mais de 45 mestres. Jogou 11 rodadas e 8 contra mestres. “Consegui vencer 5 partidas, empatar 2 e perdi 4”, comemora ele.

Jeziel é natural da cidade de Coivaras – PI e conta que ficou muito feliz com a conquista. “Sou grato ao apoio da Direção Geral e Diretoria de Extensão do Teresina Central, da Coordenação de Educação Física e da prefeitura de minha cidade, além da ajuda e torcida de cada um de meus amigos e familiares”, relata ao expressar agradecimentos. “Que essa seja apenas mais uma de muitas conquistas que virão. Farei o possível para continuar representando o xadrez piauiense da melhor maneira”.