Ex-Prefeito de Curimatá é preso por receptação e adulteração de veículos

Durante a operação, iniciada na manhã de hoje, foram apreendidas ainda duas armas e dois veículos.
Por Redação

Foto: reprodução Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO
Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO
Foto: reproduçãoDelegado Tales Gomes, coordenador do GRECO
Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - Core, prendeu na manhã desta sexta-feira 19, dois homens na cidade de Curimatá, PI. O objetivo da operação é coibir crimes de porte de arma, adulteração e receptação de veículos.

Durante a operação, foram apreendidas ainda duas armas e dois veículos. De acordo com o Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, dentre os presos na operação de hoje está um ex-prefeito do município de Curimatá, identificado como José Arlindo da Silva Filho, ele é conhecido como "Zezinho do Tomate".

Além do ex-gestor um funcionário da prefeitura identificado como Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, também foi preso. Ele é suspeito de crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor.

O ex-gestor já havia sido preso anteriormente, em 2008 e 2009, por suspeita de participação em um esquema de roubo de cargas.