FMS premia agentes de saúde que tiveram maior produtividade na zona norte
Teve entrega de certificados e brindes aos três agentes com maior produçãoA Gerência da Regional Norte da Fundação Municipal de Saúde (FMS) coordenou evento em homenagem aos agentes comunitários de saúde (ACS), por conta do dia desses profissionais transcorrido na última terça-feira (4). A FMS conta com o trabalho de 366 ACS.
Na homenagem e momento festivo para esses profissionais teve entrega de certificados e brindes aos três agentes com maior produção de janeiro de 2021 a 30 de setembro deste ano.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Foram agraciados Manoel Tancredo Neves Oliveira Lustosa, da UBS Cecy Fortes, que realizou 11.028 visitas; Luzinete Alves dos Santos Costa, da UBS Boa Hora, com 10.370 visitas; e Fabiano de Mesquita Pereira, da UBS Buenos Aires, com 8.325 visitas. O 1º colocado ganhou camisa oficial da seleção brasileira e os demais receberam produtos de beleza e higiene.
Gardene Lacerda, gerente da Regional Norte, diz que o evento foi significativo. “Esses profissionais são fundamentais no atendimento à população em suas necessidades de saúde. Estamos gratificados em ver que as dificuldades causadas pela Covid estão sendo superadas e o trabalho dos agentes está sendo intensificado”, fala.
Manoel Tancredo Neves Oliveira Lustosa, agente que teve melhor destaque na quantidade de visitas às pessoas, diz que se identifica com a profissão. “ Me dedico à minha profissão e por não temer me expor ao sol e nem a chuva nos deslocamentos até as residências eu consegui atender mais pessoas. Considero muito importante para o bem-estar da comunidade e percebo que com as minhas visitas consegui que muitas pessoas se vacinassem contra muitas doenças, procurassem atendimento médico e ter assim mais qualidade de vida”, diz.