Garoto de nove anos morre vítima de dengue em Teresina

Criança já é a segunda vítima da doença no Piauí
Por Redação

Foto: Reprodução Garoto de nove anos já é a segunda morte pela doença no Piauí
Garoto de nove anos já é a segunda morte pela doença no Piauí
Foto: ReproduçãoGaroto de nove anos já é a segunda morte pela doença no Piauí
Garoto de nove anos já é a segunda morte pela doença no Piauí

Um menino de nove anos, identificado como Lucas Manoel Resende Rodrigues, morreu vítima de dengue hemorrágica no último domingo (27), a criança estava internada em um hospital particular em Teresina. Ele já é a segunda vítima da doença registrada no Piauí. A causa da morte foi confirmada nesta quarta-feira (30) pela Fundação Municipal de Saúde da capital.

Alerta

De acordo com a FMS, um total de 851 casos de suspeita pela doença já foram notificados só este ano na capital. Segundo um levantamento feito pela Fundação, os bairros com maior incidência da doença são: São Joaquim, Matadouro, Mocambinho, Parque Alvorada e Nova Brasília, localizados na zona norte da cidade.

Os casos de dengue aumentaram de forma significativa no Piauí em 2022, em relação aos anos anteriores. Na capital, os casos já praticamente dobraram em comparação com 2021. Diante disso, é preciso estar atento aos sintomas e principalmente às formas de prevenção ao mosquito que transmite a doença.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta para o fato de a transmissão da dengue acontecer através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo. “A prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada”, reforça Amariles.

Saiba mais sobre: