Governo lança aplicativo do Piauí Fomento para clientes ativos
Nesta etapa, o app está disponível somente para aparelhos Android e em breve para iOS.A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) lançou seu primeiro aplicativo, voltado para o atendimento aos empreendedores locais. O novo aplicativo foi desenvolvido com foco em clientes ativos e permite o acompanhamento do fluxo financeiro e a emissão de boletos de forma prática e ágil.
“O aplicativo foi desenvolvido com foco no cliente, pensando em proporcionar mais agilidade, transparência e comodidade para os empreendedores. Nossa meta é facilitar o trabalho desses empresários, permitindo que eles tenham mais tempo para se dedicar ao crescimento de seus negócios e ao desenvolvimento econômico do estado. Esse é só o começo de um futuro digital da Piauí Fomento”, explica o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Uma das principais vantagens do novo aplicativo é a possibilidade de acompanhar o fluxo financeiro em tempo real. Os empreendedores agora poderão ter acesso instantâneo a informações sobre receitas, despesas, investimentos e saldos, contribuindo para um melhor controle do caixa e evitando surpresas indesejadas.
“Outro destaque do aplicativo é a funcionalidade de emissão de boletos para pagamento. Através do dispositivo móvel, os clientes ativos poderão gerar boletos, sem a necessidade de se deslocarem até uma agência física. Isso não apenas economiza tempo, mas também possibilita uma maior flexibilidade para gerir suas obrigações financeiras”, destaca o gestor de Inovação da Piauí Fomento, Mairton Damasceno.
COMO FUNCIONA?
O aplicativo já está disponível para download na Google Play Store, e, neste momento, está disponível somente para aparelhos Android.
Os empreendedores ativos podem acessar suas contas utilizando suas credenciais de acesso ao sistema on-line da Piauí Fomento. Ao acessar, o empreendedor poderá consultar o seu saldo devedor, as parcelas quitadas ou não, emissão de boletos, simulação, como também o informe do imposto de renda.